ONG O-MUSIC – UMA GOTA DE LUZ EM NOSSAS VIDAS

Caros amigos,

Permitam-me dirigir-me aos senhores e senhoras para lhes contar uma breve história e lhes fazer um auspicioso convite.

A história do surgimento da ONG O-MUSIC é uma história de amor e amizade. Amor à Música e Paixão pela Arte de Fazer Amigos. Estou falando de um grande amigo nosso e do Brasil, o mais carioca dos ingleses – DAVID CHEW – o violoncelista que há DEZ ANOS pensou e criou o ICE – Internacional Cello Encounter, para nós o Festival Internacional de Violoncelos, que anualmente traz para o Rio de Janeiro os maiores nomes da música clássica do mundo, para se apresentar junto com os nossos grandes artistas e dar aulas para os nossos jovens aprendizes da música sublime. Todos os espetáculos e aulas são inteiramente gratuitos. Durante duas semanas, sempre no mês de agosto, praticamente em todas as grandes salas de concerto, igrejas, museus e teatros, o público acorre, ansioso, para se deliciar com o que há de melhor em termos de repertório, técnica e talento musical desses grandes artistas que são a verdadeira alma do Internacional Cello Encounter. E tudo acontece sob a batuta do intrépido DAVID CHEW. Mas, como vocês todos sabem, a guerra que se luta sozinho traz a derrota. E a guerra que se luta junto será sempre vitoriosa. Por isso, no ano passado, David criou a ONG O-MUSIC para que todos os amantes da música erudita, os entusiastas, aficcionados e amigos do Festival Internacional de Violoncelos possam também participar do esforço de realização desse grande momento de intercâmbio cultural musical. Juntos, David Chew, a O-Music e vocês, todos juntos, nós todos, podemos trazer mais artistas do estrangeiro, contratar os melhores daqui, receber muito mais alunos para aulas gratuitas – as famosas master classes ou aulas de mestres que de outra forma seriam inatingíveis aos alunos carentes. A sua colaboração, expontânea, generosa e sincera será uma gotinha de luz que se juntará a outras milhares de gotinhas de luz que vão iluminar os caminhos dos estudantes de música e que também vão permitir que essa música das músicas que eleva o espírito e promove a PAZ possa ser levada aos mais distantes rincões onde se tornam verdadeira fonte de vida e novas esperanças.

A Associação de Amigos da O – MUSIC significa UNIÃO SOCIAL E INTEGRAÇÃO DAS COMUNIDADES.

Junte-se a nós. Dê a sua gotinha de luz. Mostre que vc também deseja a união e integração das comunidades, de toda a sociedade, através da mais sublime das expressões artísticas: A MÚSICA CLÁSSICA.

Eu estarei distribuindo os formulários de adesão para que todos possam, hoje mesmo, aproveitar esta maravilhosa oportunidade.

SEJAM BEM VINDOS A O MUSIC!
E QUE DEUS OS ABENÇOE!!!!

Anna Davies
Relações Públicas do ICE